segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOTA DE REPÚDIO

Aos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a todo o povo Bento Gonçalvense.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMUDEF, vem externar com muita tristeza o repúdio diante do ato criminoso ocorrido na madrugada do dia 21 de maio de 2017, na Associação Pró Autistas Conquistar - APAC. Na ocasião, foi furtada de forma acintosa, uma televisão da sede da associação, utilizada única e exclusivamente nas atividades de PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Sabemos que a associação não dispõe de um forte sistema de segurança, e nem o deve, uma vez que ali, estão pessoas que na sua fragilidade, não discernem tais maldades do mundo. Tudo o que a APAC tem é precioso e foi conseguido com muita dificuldade. Não lamentamos evidentemente apenas a perda dos objetos em si, ou a depredação da janela por onde entraram, mas também a agressão cometida a uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que executa um trabalho de importância incalculável, centro e ápice da vida de muitas pessoas.

Essa invasão constitui uma ofensa grave a todas as pessoas com deficiência, aos que trabalham pela causa e um profundo desrespeito a todos Bento Gonçalvenses.

Esperamos que, uma vez realizada a apuração dos fatos por parte das autoridades competentes, os responsáveis sejam punidos. Não se pode admitir que a violência e a insegurança se sobreponham a determinados princípios e valores que constituem a base para o bem-estar social. 

Finalmente, convoco a todos os cidadãos de Bento Gonçalves para que zelem por nossas associações que sobrevivem com tanta dificuldade e que cuidam de todos nossos deficientes com carinho e dedicação. Suplico que juntos possamos construir uma cultura de paz e respeito em nossa sociedade.

Cordialmente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!!!